Barroso manda PF investigar vazamento de decisão sobre sigilos de Temer
No despacho, ministro disse que defesa do presidente teve acesso a informações sigilosas da investigação
Carolina Brígido – O Globo
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a investigação do vazamento da decisão tomada por ele de quebrar o sigilo bancário do presidente Michel Temer. No despacho, Barroso observou que, no pedido para ter acesso à decisão, apresentado nesta terça-feira, os advogados deTemer tinham conhecimento até mesmo dos números dos procedimentos sigilosos de investigação.
“Verifico que a petição apresentada pela ilustre defesa do excelentíssimo senhor presidente da República revela conhecimento até mesmo dos números de autuação que teriam recebido procedimentos de investigação absolutamente sigilosos”, escreveu o ministro. Ele determinou à Polícia Federal “apuração das responsabilidades cabíveis”.
A decisão foi divulgada pela imprensa na segunda-feira. No entanto, por se tratar de procedimento sigiloso, o gabinete de Barroso não confirmou os detalhes do procedimento. Os dados bancários de Temer servirão para instruir um inquérito que apura se o presidente favoreceu a empresa Rodrimar na edição do decreto dos portos.