sábado, 13 de janeiro de 2018

Charles Leal admite sonho com presidência da Câmara de Juazeiro e revela ‘costuras’ para disputar pleito

O vereador Charles Leal (PDT) admitiu, em entrevista exclusiva a este Blog, que pode colocar seu nome na disputa pela presidência da Mesa Diretora da Casa Aprígio Duarte Filho. A eleição ainda não tem data definida, mas deverá acontecer até outubro próximo. O atual presidente da Casa, Alex Tanuri (PSL) já é candidato à reeleição.
Tenho vontade, já existe até uma discussão. Mas a gente sabe que, na política, querer não é poder. A gente precisa costurar tudo isso, a gente já está montando um esqueleto, para que a gente consiga disputar. Então, a gente só vai discutir essas coisas lá pra frente. Claro que nós estamos no meio, mas ainda é muito cedo, vamos esperar um pouquinho”, argumentou Charles, que foi pré-candidato na primeira eleição desta Legislatura.
Durante a entrevista, o vereador também comentou sobre a atual situação do município e falou sobre o posicionamento dos colegas em relação ao prefeito Paulo Bomfim. “Sou o vereador que não faltou um dia sequer na Câmara e o que mais teve emendas aprovadas. Recebi um prêmio como vereador destaque. Mas eu sinto que devo fazer muito mais. Juazeiro tem evoluído bastante, mas o povo ainda está muito carente, precisando da atenção do político. Existem coisas que a gente precisa melhorar, um exemplo é a saúde. E a busca de investimentos tem que ser nas esferas estadual e federal”, frisou.
“Harmonia”
A “harmonia” com o prefeito Paulo Bomfim, algo que a maioria dos vereadores da Casa Aprígio Duarte Filho faz questão de destacar em entrevistas, para Charles Leal não significa que eles aceitam ou aprovam todas as propostas do chefe do Executivo Municipal. “A Câmara de Juazeiro trabalha. As pessoas dizem que todos os vereadores são aliados ao prefeito, mas a questão de ser aliado não quer dizer que a gente concorda com tudo. Pelo contrário, nós rejeitamos vários projetos do prefeito”, assegurou. “É preciso que a população participe mais [das sessões] e veja as coisas direito”, finalizou Charles Leal.