terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Fala de Meirelles veio em momento inadequado, diz Maia


Folha de S.Paulo – Lucas Vetorazzo

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou nesta segunda (4) o tom da entrevista do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, à Folha. Maia afirmou que há no país um debate que pretende juntar questões eleitorais com a aprovação da reforma da Previdência.
Na entrevista, Meirelles disse que o governo terá candidato no ano que vem e ele não será o atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Sobre o apoio ou não dos tucanos na votação da Previdência, Meirelles afirmou que não teria a "pretensão de entender o PSDB".
Nesta segunda, o presidente da Câmara disse que Meirelles faz trabalho exemplar à frente do ministério, mas que não deveria entrar na discussão eleitoral e política.
"A entrevista foi num momento inadequado. Para alguém que não é ator político natural, [a forma com que ele se posicionou] atrapalha", disse. Segundo Maia, a "responsabilidade fiscal precisa estar separada da ideologia". "Sem reforma [da Previdência], qualquer candidato que prometer algo na eleição estará mentindo"