sábado, 2 de dezembro de 2017

A autoconfiança de Lula



Durante uma reunião com dirigentes do PT de São Paulo, ontem, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que setores do mercado promovem “terrorismo” e estão criando uma “guerra de classe” contra a sua candidatura em 2018.
Muito confiante de seu potencial para gerir o País, o ex-presidente disse que seu governo foi uma prova de que não há risco de instabilidade para o mercado financeiro, caso volte ao Palácio do Planalto.
Segundo petistas presentes ao evento, Lula esbanjou autoconfiança ao afirmar que não tem medo do mercado porque "mercado não vota". "Quem vota é o povo".
Ele também disse que, durante o seu governo, a bolsa de valores bateu recorde de pontuação e que o seu objetivo é promover a retomada do crescimento. “Diziam que eu iria quebrar o país. Eu fui presidente, e o país não quebrou”, afirmou Lula.
Ainda na reunião e em entrevista ao site ‘Brasil de Fato’ Lula disse também que não precisava voltar a ser candidato à Presidência, "mas eles cutucaram a onça com vara curta, e a onça vai brigar". "Se o objetivo deles é tentar não deixar eu ser candidato, vamos brigar para ver. Eu vou estar na disputa até que eles tenham coragem de cometer a barbárie de sangrar mais uma vez a democracia brasileira. Porque já sangraram com impeachment da Dilma”, concluiu.