sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Medo de vaias: Temer manda representante a Aparecida



Blog do Camarotti
Temendo ser vaiado nas celebrações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, o presidente Michel Temer decidiu enviar como representante na solenidade o ministro-chefe da Secretaria de Governo, ministro Antonio Imbassahy.

Avaliação feita por interlocutores do próprio Temer no final da tarde desta quinta-feira, é que foi a decisão correta depois que políticos foram vaiados durante a celebração quando anunciados ao microfone. 

“A reação seria muito maior se Temer estivesse presente. Num momento de impopularidade alta, tudo que o presidente não precisava era ser vaiado em Aparecida”, disse ao Blog um interlocutor próximo de Temer.

De acordo com a mais recente pesquisa Ibope de avaliação do governo, divulgada no último dia 28, Temer é aprovado por 3% e rejeitado por 77%.

Até o início do ano, o presidente estava pessoalmente mobilizado para as celebrações dos 300 anos de Aparecida. Chegou a escrever uma carta ao Papa Francisco para convidá-lo a visitar o Brasil a fim de participar dos eventos de 12 de outubro.

Como revelou o Blog na ocasião, o Papa Francisco escreveu no texto de resposta a Temer que, por causa da agenda intensa, não poderia visitar o Brasil. Na carta enviada ao presidente, o Papa Francisco afirmou também que a crise enfrentada pelo Brasil não é de fácil solução.