quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Marqueteiro de Michel Temer acredita ter sido gravado por Joesley


Marqueteiro de Michel Temer acredita ter sido gravado por Joesley


Além do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, o marqueteiro do presidente Michel Temer,  Elsinho Mouco, também acredita que foi gravado pelo empresário Joesley Batista, sócio da JBS. Segundo o Blog da Andreia Sadi, do portal G1, a suspeita de Mouco é de que tenha sido gravado uma semana antes do encontro entre Joesley e o presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu no dia 7 de março, que foi registrado pelo empresário. Ao blog, Elsinho confirmou ter se encontrado com Joesley no final de fevereiro, provavelmente no dia 28 – na reunião eles trataram da conversa que o sócio da JBS queria ter com o presidente. Elsinho afirmou que Joesley buscava um novo interlocutor com o governo após a saída de Geddel Vieira Lima da Secretaria-Geral da Presidência. "E sugeriu que eu teria vantagens se fizesse isso", afirmou o marqueteiro, sem detalhar os benefícios que obteria. Elsinho disse que se recusou a "cumprir esse papel". "Diante da insistência dele [Joesley], eu disse algo mais ou menos assim, puxando pela memória: 'Joesley, ligo pra ele já, só tem uma coisa, é ruim pra mim e péssimo pra você. Ruim pra mim porque não é minha função apresentar empresário, meu trabalho é comunicação. É péssimo pra você porque eu não tenho tamanho, não sou parlamentar, te diminui. Você não precisa de ninguém pra falar com ele. O maior produtor de proteína animal do mundo e o presidente da República não precisam de intermediários. Liga direto, é melhor'. Assim me despedi", contou o marqueteiro. Elsinho é citado na delação da JBS: de acordo com reportagem da revista Época, há uma nota fiscal que registra serviços de planejamento estratégico de comunicação, que de acordo com delatores, seria ‘fria’ e teria sido usada para justificar a entrega de R$ 1 milhão a Michel Temer.