Protesto pede "diretas já" e faz enterro simbólico do presidente Michel Temer no centro do Rio
Folha de S.Paulo - Angela Boldrini
As frentes de esquerda Brasil Popular e Povo Sem Medo, contrárias ao governo de Michel Temer (PMDB), convocaram para este domingo (21) manifestações em diversas cidades do país pela renúncia do peemedebista e convocação de eleições diretas.
Em São Paulo, o ato foi marcado para as 15h no Masp. O Vem Pra Rua, grupo de direita que apoiou o impeachment de Dilma Rousseff em 2016, havia feito uma convocação para o mesmo local, mas retirou-a na sexta (19), alegando "motivos de segurança". O movimento nega recuo, prometendo uma nota data, ainda não marcada.
Outras capitais também têm programação de manifestações no domingo. Em Brasília, a concentração será às 10h no Museu Nacional, enquanto no Rio, os manifestantes devem se encontrar no metrô São Conrado, às 14h.
Na capital fluminense, os organizadores querem ir até a casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na zona sul. Ele é o primeiro na linha sucessória da Presidência e coordenadores já afirmaram que caso assuma, devem continuar as mobilizações. Além da renúncia de Temer, os movimentos pedem eleições diretas para escolher seu sucessor.