sábado, 5 de novembro de 2016

Pastor condenado a 15 anos por estupro abençoa vice-governador do Rio


Pastor já acusado de estupro ‘abençoa’ vice-governador do Rio
Pastor condenado a 15 anos por estupro abençoa vice-governador do Rio.
O pastor Marcos Pereira da Silva, líder da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, que foi preso sob a acusação de estupro em 2013, aparece em um vídeo, postado em sua conta no Instagram, abençoando o então governador em exercício do Rio, Francisco Dornelles – de volta ao cargo de vice-governador desde a última terça-feira. Na rede social, o pastor escreveu:
“Eu orando o governador do estado do Rio de Janeiro. E agora me encontro em sua cidade São João Del Rey fazendo um lindo trabalho nos presídios com meus irmãos”.

Marcos Pereira foi condenado pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Segundo os autos, o crime foi cometido no final de 2006 contra uma seguidora nas dependências da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias.
Pereira foi preso em 8 de maio de 2013 no presídio do complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio. Na ocasião, em audiência, o pastor negou o estupro e acusou pessoas ligadas à ONG AfroReggae de convencer a suposta vítima e outras que foram ouvidas a fazerem acusações.
Marcos Pereira da Silva foi colocado em liberdade em dezembro de 2014 após a Justiça acolher um pedido de habeas corpus. O pastor ficou cerca de 18 meses preso, mas após a apelação de sua defesa, ele foi inocentado por unanimidade.
Procurado pela reportagem, o vice-governador Francisco Dornelles não quis se pronunciar.

O post Pastor já acusado de estupro ‘abençoa’ vice-governador do Rio.( Fonte: Jornal  Ação Popular)