quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

VEREADOR CAFFÉ RELATA AVANÇOS NO HOSPITAL REGIONAL E ATESTA DECADÊNCIA NA SAÚDE DO JOÃO PAULO II

O vereador Antônio Tibúrcio de Souza Caffé (PROS) fez pronunciamento ontem (01) da tribuna da Câmara Municipal oportunidade em que saiu em defesa do Hospital Regional de Juazeiro.
“Depois de ouvir muitas críticas de falta de humanização no Hospital Regional de Juazeiro resolvi pessoalmente fazer algumas visitas, e após três dias sem me identificar que era vereador, constatei que a unidade hospitalar da nossa cidade avançou bastante. Desde primeiro de julho deste ano a APNI – Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Castro Alves, empresa que o gerencia, vem trabalhando no sentido de restaurar e modernizar as instalações do parque tecnológico do HRJ com investimentos em novos equipamentos e infraestrutura da unidade. O Hospital atualmente dispõe de 152 leitos, dentre eles, 20 UTIs. Entre as aquisições estão um aparelho de Raio X, uma ambulância nova toda climatizada, além de transporte social. Como forma de garantir maior conforto aos pacientes, acompanhantes e visitantes todos os departamentos passaram por reformas e os serviços hoje oferecidos são cirurgias diversas, especialidades cirúrgicas, entre elas: Cirurgias diversas, vascular, colonoscopia, urologia, cirurgia oncológica sendo em média 300 cirurgias mensais. Numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, as cirurgias pediátricas são realizadas no HRJ com a secretaria destinando um médico, enquanto o hospital libera o anestesista. E ainda tem os serviços de exames de laboratórios e análise clínica em torno de 15 mil por mês e ainda querem falar que não existe humanização” contestou Caffé.
“Andei em todos os setores para poder dizer ao povo de Juazeiro que o hospital está bem equipado e atendendo satisfatoriamente a população conforme constatei ao conversar com as pessoas na própria unidade” acrescentou parlamentar que ainda admitiu que em outros setores a saúde está a desejar: “Eu sei que ainda no meu bairro (João Paulo II) a saúde está decadente e nos outros bairros também, mas no Hospital Regional houve uma melhoria grande graças a Deus, e eu espero que isso ocorra em todas as nossas comunidades. No meu bairro tem médico, mas falta dentista, faltam medicamentos isso eu não posso negar” concluiu Caffé.