Ela
já andou de bicicleta, saudou a mandioca e inventou a “mulher sapiens”.
Nada disso, porém, deu resultado nem serviu para tirar sua popularidade
do precipício. Agora, em mais uma tentativa de enfrentar a crise
política, a presidente Dilma Rousseff vai tentar mudar a estratégia de
comunicação, investir em conversas pela internet e “humanizar” sua
imagem.
Além
de aparecer mais em programas de TV, Dilma prepara uma ofensiva
virtual, a menos de um mês dos protestos previstos para 16 de agosto
contra seu governo. Na próxima semana, a Secretaria Geral da Presidência
lançará o site “Dialoga Brasil”, uma plataforma que, mais adiante, terá
até mesmo um aplicativo para celular. A meta é medir a temperatura da
administração e planejar reações com antecedência.
No
auge do distanciamento com os eleitores de todas as classes, acuada
pela crise, com uma Operação Lava Jato batendo à porta do Planalto e
problemas na economia, Dilma recorrerá a um novo canal para divulgar as
iniciativas de sua gestão e, ao mesmo, saber o que a sociedade pensa
sobre elas.
Setenta
e três programas de governo, como Bolsa Família, Mais Médicos e Minha
Casa, Minha Vida, serão submetidos ao crivo da população. (Da Agência
Estado)