segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

DAMIÃO MEDRADO É O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE JUAZEIRO


Damião Medrado (PSD) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro durante sessão bastante concorrida na noite desta segunda-feira (22). Dos 21 vereadores, o novo presidente do legislativo municipal contou com o voto de doze parlamentares sendo que seis votaram na chapa da oposição que para surpresa de todos foi encabeçada por José Carlos Medeiros (PV), em substituição à candidatura de Mitonho Vargas (PT), que ao lado de Jean Gomes (PT) e Sargento Bastos (Pros), se ausentou do plenário no momento da votação.
A sessão chegou a ser suspensa por vinte e cinco minutos em razão de ter apenas uma chapa inscrita, a de número 01, encabeçada por Damião Medrado. Quase no apagar das luzes, foi inscrita a chapa 2, desta feita sob a liderança de Medeiros.
Quando o vereador Mitonho Vargas adentrou o plenário tentou convencer a Mesa Diretora a alterar a composição da chapa, mas em razão do que reza o regimento interno, a chapa já tinha sido registrada e lida para os presentes não sendo mais permitida qualquer alteração.
Chateado, Mitonho se retirou seguido por Jean Gomes e Sargento Bastos. Concluída a votação, foi anotado o placar de 12 a 06 pró Damião. Confira o resultado:
Votaram Chapa 01: Damião Medrado, Agnaldo Meira, Anderson Alves, Crisóstomo Lima, Anastácio José, Dalmir Pedra, Fábio Luiz, Antônio Tibúrcio Caffé, Alex Tanuri, Amilton Ferreira e Pedro Alcântara Filho.
Votaram Chapa 02: José Carlos Medeiros, Ronaldo Campina, Valdeci Alves, Suzana Ramos, Bené Marques e Francinalvo Leopoldo (Nalvinho).
A posse foi anunciada para o próximo dia 01, a partir das 17 horas, no plenário da Casa Aprígio Duarte.
Com o encerramento da sessão, Damião Medrado foi cumprimentado pelo seu opositor José Carlos Medeiros que desejou sucesso na gestão que se inicia em 2015. Damião também fez pronunciamento quando agradeceu a todos que direta ou indiretamente contribuíram para sua eleição. (Fonte: Geraldo José)