quinta-feira, 19 de junho de 2014

Funcionários da Viva Petrolina querem intervenção da prefeitura e EPTTC para por fim a greve


greve viva petrolina2
Indo para o terceiro dia de paralisação, a greve dos funcionários da empresa Viva Petrolina pode ser por tempo indeterminado. Pelo menos é isso o que afirmou, em nota ao Blog, a comissão de trabalhadores da Viva Petrolina.
Ainda hoje (19) os funcionários promoverão uma assembleia, às 17h, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, para discutir os rumos da greve. Já nesta sexta-feira (20) eles farão um ato público, a partir das 8h, cuja concentração também será no Centro de Convenções. A categoria exige ainda uma intervenção da prefeitura e da EPTTC nas negociações para agilizar o fim do impasse.
Abaixo, na íntegra, segue a nota da comissão:
A greve dos trabalhadores da empresa de transporte coletivo Viva Petrolina, iniciada no dia 17/06/14, continua por tempo indeterminado. Os trabalhadores exigem que sejam quitados todos os salários atrasados, que já chegam há quase 3 meses.
Os trabalhadores estão desde o início da greve em vigília na frente do Centro de Convenções, onde também se encontra a maior parte da frota da empresa.
O movimento exige a intermediação da Prefeitura Municipal de Petrolina e da EPTTC para uma saída negociada para a situação.
A próxima assembleia da categoria está marcada para o dia 19/06, às 17h, no Centro de Convenções.
No dia 20/06 (sexta-feira), às 8h será realizado um Ato Público de trabalhadores e familiares da Viva Petrolina. A concentração será no Centro de Convenções. Convidamos toda a população a se solidarizar ao movimento. A luta pelo transporte público é uma luta de todos!