quarta-feira, 7 de maio de 2014

Prefeito de Sobradinho recebe homenagem por projeto empreendedor

“Sobradinho Sustentável” é o nome do projeto capitaneado pelo Prefeito Luiz Vicente Berti, que está entre os 18 melhores da Bahia, de acordo com o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
O Prefeito de Sobradinho Luiz Vicente Berti esteve nesta terça-feira, 6 de maio, na sede da União do Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, para a cerimônia de entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Ele recebeu destaque na categoria "Novos Projetos" e ficou entre os 18 melhores da Bahia.
Sobradinho se destacou pelo empreendedorismo e inovação na política de merenda escolar, com o projeto "Sobradinho Sustentável", que incentiva a agricultura familiar, o comércio local e promove a geração de emprego e renda de dezenas de famílias do município. O projeto "Sobradinho Sustentável" consiste na introdução de peixes como a tilápia e o cari na merenda escolar, uma prática que está fomentando a agricultura familiar e incentivando o associativismo.
Na entrega do prêmio, Luiz Vicente Berti disse que o reconhecimento do Sebrae incentivou a gestão a desenvolver outras ações empreendedoras, que beneficiem o município "Está entre os finalistas já é uma vitória para Sobradinho, que ganha visibilidade e se fortalece. Foi compromisso nosso fortalecer a agricultura familiar, a psicultura e o comércio local. O prêmio nos motivou, ainda mais, a criar novos projetos inovadores e que sejam sustentáveis, como este que ganhou notoriedade ", comemora, Luiz Vicente Berti.
Desde 2013 , os peixes e seus derivados(hambúrgueres, almôndegas, linguiças, espetinhos) fazem parte do cardápio da merenda escolar duas vezes por semana, garantindo a nutrição dos alunos da rede municipal. A prefeitura de Sobradinho compra, em média, mil quilos de peixes e derivados mensalmente para a merenda escolar através dos programas: Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Além dos peixes e derivados que são vendidos pela associação e pelos pescadores, a prefeitura adquire ainda produtos que vem dos agricultores familiares, como frutas, verduras e tubérculos.