terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Dilma convida Arthur Chioro para assumir Ministério da Saúde


A presidente Dilma Rousseff (PT) formalizou nesta terça-feira (21) pedido para Arthur Chioro, atual secretário de Saúde de São Bernardo do Campo (SP), assumir o lugar de Alexandre Padilha no Ministério da Saúde, que deixa uma das pastas de maior orçamento da Esplanada para se dedicar à campanha pelo Governo de São Paulo. Com isso, o posto segue nas mãos do Partido dos Trabalhadores.
A indicação de Chioro partiu do prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, e foi avalizada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula também foi um dos defensores da nomeação de Aloizio Mercadante para a Casa Civil. Ao lado do presidente nacional do partido, Rui Falcão, Lula advoga por uma Casa Civil mais forte neste ano eleitoral.
Dilma deve oficializar os nomes da reforma ministerial quando retornar de viagem ao exterior, na semana que vem. O encontro de hoje também contou com a participação do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e do ex-ministro Franklin Martins - integrantes do grupo que vai coordenar a campanha da reeleição de Dilma.
Chioro deve se reunir com Alexandre Padilha ainda hoje para tratar da transição na pasta.