Com o tema: Quem muda a
cidade somos nós: Reforma Urbana já!, a prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria
Municipal de Planejamento e Gestão (Seplan), realiza a 5ª Conferência das Cidades,
no dia 24 de maio, na Câmara Municipal
de Vereadores, a partir das 7h.
O evento tem o objetivo de
fortalecer e estimular a participação social, e contribuir para o avanço das políticas
públicas de desenvolvimento urbano do município de Sobradinho.
Para o secretário da Seplan,
Cícero Alves, é essencial a sociedade avaliar em que medida as políticas
públicas, de Habitação, Saneamento, Transporte e Mobilidade, entre outras estão
sendo concretizadas para a redução da segregação social.
A partir das conferências
municipais e estaduais, serão definidas as diretrizes a serem debatidas na
Conferência Nacional. O material produzido deve subsidiar os debates da
Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e as prioridades de atuação do
Ministério das Cidades.
