O
ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou, ontem, que o
governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), lhe disse “há um mês”
que será candidato à Presidência da República. Ao responder sobre o
cenário eleitoral para 2014, FHC destacou “a emergência de um candidato
que sai do bloco do poder, que é o governador de Pernambuco”. O
apresentador da palestra perguntou a FHC se Campos realmente será
candidato. “Disse a mim que sim. Entre dizer e fazer, depende das
circunstâncias”, respondeu o tucano.
O ex-presidente
disse que Eduardo é um governante bem avaliado, “tem visão” e que
estaria disposto a concorrer apostando que a aprovação popular a Dilma
possa cair até a eleição. “Ele também acha, como eu acho, que essa coisa
de 80%, 70%, 60% (de aprovação) é tudo uma ilusão. Voto se dá no dia da
eleição. E você teve o voto naquele dia. No dia seguinte, já não tem
mais nada”, declarou FHC. (Da Folhapress)