quinta-feira, 21 de março de 2013

Diretor do Sinergia denuncia que terceirizada da Coelba não respeita direitos trabalhistas dos empregados


O sindicalista Gabriel Arcanjo, diretor regional do Sinergia (Sindicato dos Eletricitários no Estado da Bahia) procurou o Blog e declarou que denunciou na Delegacia do Ministério do Trabalho que uma das empresas terceirizadas da Coelba, a SNA, não está cumprindo com as suas obrigações junto aos funcionários.
"Os empregados saem de férias e ela não paga o que é devido, demite os empregados e não paga a rescisão contratual, inclusive, nós estamos saindo do Ministério Público do Trabalho que se comprometeu em encaminhar a documentação necessária para que se faça justiça a esses trabalhadores", informou Gabriel.
"A gente está aqui para pedir socorro, até porque nós sabemos que a Coelba é uma das responsáveis por isso, porque ela deve fiscalizar as terceirizadas que não vem cumprindo aquilo que é de direito. Inclusive, nós estamos acompanhados de dois funcionários lotados em Sobradinho que foram demitidos tem mais de 40 dias e não receberam os seus salários. Outra informação é que esta empresa, SNA, está trabalhando de forma inadequada com os seus EPI`s (Equipamentos de Proteção Individual)", denunciou o sindicalista.
Gabriel Arcanjo prometeu ainda entrar em contato com o financeiro da Coelba para reter as faturas da empresa terceirizada no sentido de repassar para os trabalhadores.  (Fonte  Geraldo José)