Responsável pelo trabalho de marketing na campanha do prefeito eleito
ACM Neto (DEM), o jornalista Pascoal Gomes disse em entrevista ao jornal
A Tarde que a presidente Dilma Rousseff e seu antecessor Luiz Inácio
Lula da Silva contribuíram para eleger o democrata ao fazerem comícios
agressivos. Pascoal pondera que Neto simbolizou um projeto novo para
Salvador, o que teria também influenciado o resultado da sucessão
municipal. Na entrevista ao repórter Biaggio Talento, o marqueteiro
conta que o ataque mais difícil de enfrentar foi a acusação de que ACM
Neto era contra a política de cotas raciais. “Mesmo sendo uma inverdade
em relação ao nosso candidato, ela trazia embutida a tese boçal, que
roçava com o totalitarismo, de que a cidade estava dividida entre ricos e
pobres, negros e brancos”, afirmou Pascoal Gomes, para quem a tentativa
da campanha adversária de grudar na imagem do democrata o estigma de
ser contra as cotas foi mais difícil de enfrentar do que o vídeo da
surra em Lula e o “eu digo sim a João”. Cerca de 300 pessoas trabalharam na equipe de campanha de ACM Neto.