O ex-deputado federal e ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira (PT), que realiza atividades de campanha normalmente, mesmo com o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral, teve mais uma baixa no pleito e perdeu todo o tempo na TV e rádio para veiculação da sua propaganda eleitoral gratuita.
No último dia 18 de agosto, o juiz da 48ª Zona Eleitoral, Valécio Passos Bezerra, dividiu o tempo com a coligação “Pra Juazeiro seguir em frente”, do atual prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), que disputa a reeleição, e a coligação “Juazeiro de Fé”, liderada por Bandeira, que tenta retornar ao cargo.
O postulante comunista entrou com um pedido de liminar para solicitar o tempo utilizado por Bandeira, já que o PT, após solicitação das direções estadual e nacional, foi excluído pelo magistrado zonal da coligação que reunia ainda o PDT, PTB, PSC, PSDC, PHS, PTC, PRP, PT do B.
“Estando o Partido dos Trabalhadores reconhecidamente vinculado à Coligação 'Pra Juazeiro seguir em Frente', afigura-se aparente o direito da impetrante de contar com o tempo integral daquela agremiação, para realização de sua propaganda eleitoral gratuita. (...) Pelo exposto, concedo a ordem liminar para determinar que o tempo integral do PT se destinado ao somatório da coligação 'Pra Juazeiro seguir em frente' composta pelo PCdoB, PT, PSB, PP, PR, e PSD”, diz o juiz relator do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), Roberto Maynard Frank.
Bandeira aguarda decisão do TRE-BA, que julgará o pedido de deferimento da sua candidatura para concorrer nas eleições municipais deste ano. Com a decisão, o atual alcaide terá 12 minutos no total para veicular propaganda nas emissoras juazeirenses, a fim de tentar conquistar o voto do eleitor e permanecer sentado na cadeira de prefeito por mais quatro anos. (Bahia Noticias)