O debate promovido pela Rádio Juazeiro, hoje (10/08), entre os três candidatos a prefeito da cidade de Sento Sé, Bahia, ocorreu com troca de acusações e ofensas entre eles. Os candidatos Juvenilson Passos (PT) e Fárida Ribeiro (PP), provocaram o atual prefeito e candidato Ednaldo Barros (PSDB) criticando a sua gestão frente à prefeitura municipal. Já Ednaldo se valeu da indefinição, junto a Justiça Eleitoral, dos dois oponentes quanto ao registro de suas candidaturas.
Fárida disse que Sento Sé hoje “é uma roça crescida”, que isso se deve, em parte, ao fato do prefeito administrar a cidade de longe, uma vez que segundo ela, Ednaldo reside em Salvador e estuda em Faculdade de Direito da capital. “Cadê a primeira dama? Ela mora lá em Salvador”. Ao responder a provocação da oponente confirmou que sua noiva mora em Salvador e que “ela não é primeira dama porque não somos casados”, em relação à faculdade disse que fez re-matrícula para não perder a vaga, mas que não cursa. “Ela está preocupada com minhas viagens. Quero saber o que a leva a ser candidata, sendo que nunca prestou serviço nenhum a Sento Sé. Quando pergunto isso, Fárida só sabe dizer que foi tocada por Deus”, ironizou Ednaldo.
Durante o debate, o governador Jaques Wagner (PT) foi várias vezes citado pelo candidato psdebista como aliado aos outros dois candidatos, fazendo uma imagem negativa desse apoio. “O que Sento Sé tem de obra é realizada com recurso próprio da prefeitura e dos ‘royalties’. Os governos estadual e federal não realizam nada no município”, disse o prefeito.
Mas, o clima esquentou quando Ednaldo questionou Juvenilson sobre quem ele indicaria para ser candidato em seu lugar, uma vez que sua candidatura encontra-se cassada pela justiça. “Sou candidato sim. Estou aqui reafirmando isso e vou vencer com apoio de Dilma e Wagner que fizeram muito por Sento Sé, ao contrário do que o senhor disse. Não vou responder a você questões jurídicas de minha candidatura. Quero lembrar que você passou por situação pior quando foi candidato através de liminar e chegou a ser prefeito. Nunca fui convidado a prestar esclarecimentos à autoridade policial, tendo sido buscado em casa, frente a minha família”, disparou o petista mordido de raiva.
Já nas considerações finais Ednaldo Barros dirigiu-se a Juvenilson. “Você tem cara de bom moço, mas apenas para quem não te conhece. Você feriu minha honra, quis denegrir minha imagem. Ninguém nunca conseguiu provar nada contra mim, já com você é diferente tem o nome sujo e por isso não pode ser candidato”, provocou.
Enquanto o apresentador do debate, fazia os agradecimentos finais, os ouvintes percebiam as indagações de Juvenilson à produção se não tinha direito de resposta, mas o programa foi finalizado.