A Coligação “Prá Juazeiro Seguir em Frente” arguiu Exceção de Suspeição do Juiz Eleitoral Titular da 47ª Zona Ednaldo da Fonseca Rodrigues em face do mesmo ter concedido liminar em processo cautelar inominado perante o Juízo da 3ª Vara Cível da Comarca de Juazeiro, onde ele exerce jurisdição na condição de titular, envolvendo o Partido dos Trabalhadores em razão de fatos de discussão interna da referida legenda, alegando que a situação poderia interferir na apreciação de julgamento no âmbito da 47ª Zona Eleitoral.
Dr. Ednaldo acolheu a exceção arguida e ordenou que fosse comunicado imediatamente à Egrégia Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Estado, dando-lhe conhecimento do acolhimento da referida exceção e solicitando a designação de um juiz substituto para que a ele sejam remetidos os autos, com a merecida urgência, salientando que se acha em pleno exercício o Juiz Eleitoral da 48ª Zona local e que a Juíza de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca, que é a Primeira Substituta na escala do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado, acha-se em gozo de licença gestacional.
A decisão do substituto será anunciada pelo TJ-BA ainda hoje e nos cartórios eleitorais as informações dão conta de que o Dr. Cristiano Vasconcelos poderá assumir a função nas próximas horas.