O secretário da Fazenda de Juazeiro na gestão Misael Aguilar – 2005 a 2008, Jorge Nascimento, foi preso pela Polícia Federal em Salvador, na manhã desta quinta-feira (5). O ex-chefe da pasta, que também já dirigiu a Sefaz de Camaçari, é acusado de fazer parte do esquema que teria fraudado licitações e desviado cerca de R$ 14 milhões dos cofres públicos juazeirenses, destinados à realização de obras de saneamento básico no município. Além dele, mais três investigados foram presos em Juazeiro e estão à disposição da Justiça Federal no 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Juazeiro).
O ex-prefeito Misael Aguilar (PMDB), que também tem mandado de prisão expedido pela Justiça Federal, não foi encontrado pela PF. Outras cinco pessoas têm mandados expedidos e devem ser presos a qualquer momento, já que a operação “Boca de Lobo” ainda seguirá as investigações. O Bahia Notícias teve acesso a lista dos procurados pela PF. São eles: Carla Simone Alencar, ex-chefe de licitação da prefeitura municipal; Aloisio Lopes, ex-funcionário municipal; além de Edvan Melo, Edgar Oliveria Viana Filho e Luiz Alberto Pereira de Souza, todos empresários.
Todos são acusados de integrar a ação contraventora. Na chegada ao 3º BPM, o ex-dirigente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e sócio da construtora que realizava os serviços na cidade, Alberto Martins, falou rapidamente com a reportagem e afirmou que a ascusações têm motivação política. “É uma coincidência acontecer isso na véspera das eleições”, argumentou. Ainda segundo informações, os presos na operação até o momento devem ter o pedido de prisão prolongado por mais cinco dias.