segunda-feira, 30 de julho de 2012


Cartaz de campanha eleitoral dos policiais

O número de agentes das forças públicas de segurança que tentarão se eleger prefeitos ou vereadores aumentou neste pleito de 2012.
Palco da mais severa greve policial registrada recentemente, a Bahia teve crescimento de 55% na participação de candidatos que se apresentam como integrantes das forças de segurança.
A decisão dos policiais, segundo levantamento do Estadão, teve impulso na postura política ante as reivindicações da classe.
Na greve ocorrida no início deste ano, o governador Jaques Wagner, além de não atender à pauta das Polícias, ainda colocou uma força-tarefa federal de agentes federais para reprimir o movimento. Além disso, determinou  prisões e demissões de vários agentes policiais.
O efetivo total dos candidatos de farda ou distintivo no País soma 4.634 homens e mulheres, crescimento de 16% em relação aos 3.995 policiais candidatos em 2008.
Sua bandeira principal é a pressão pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 300, que estabelece piso salarial nacional para a categoria.