Uma operação conjunta entre as Polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão, no final da tarde de ontem (26), do guarda municipal Iranildo Paulo de Souza, 37 anos. Ele dirigia um Chevrolet Corsa, placa KLD 1925/PE, pela BR-428, quando foi abordado pelos policiais no Posto da PRF, na Serra da Santa.
Com o guarda estava outro homem, o qual ele alegou que se tratava de um menor de 17 anos e não portava qualquer documento de identificação.
Após uma revista minuciosa no veículo, a polícia encontrou uma submetralhadora marca INA calibre 45 (foto), embaixo do banco traseiro. A arma não possuía numeração.
Os policiais fizeram ainda um levantamento sobre o passageiro que estava com Iranildo e descobriram tratar-se de Alex da Silva Cândido, um foragido da justiça. Na operação as equipes apreenderam um revólver calibre 38, de posse do guarda, já que a arma não possuía registro.
Os dois receberam voz de prisão por transportar armamento de uso restrito, e também por posse irregular de arma de fogo. Eles foram conduzidos, juntamente com a submetralhadora e o revólver, para a Delegacia da PF em Juazeiro, que deve continuar as investigações sobre o caso.