segunda-feira, 28 de maio de 2012

Direção estadual do PMDB defende a pré-candidatura de Misael em Juazeiro


Em resolução encaminhada aos diretórios municipais em toda a Bahia, incluindo Juazeiro, a executiva estadual do PMDB, que tem como presidente o deputado federal Lúcio Vieira Lima, irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, defende o lançamento de pré-candidaturas próprias, principalmente nas 100 maiores cidades baianas.
De acordo com fontes ligadas ao partido, o ex-prefeito de Juazeiro, Misael Aguilar, estaria sendo convocado pela direção estadual para viabilizar sua pré-candidatura a prefeito na eleição deste ano, e ele já estaria se movimentando neste sentido. Por outro lado, se a pré-candidatura de Misael não vingar, o presidente do partido no município, Osanah Setúval, poderá aparecer como vice em alguma chapa.
A resolução acentua que, em caso de inviabilidade de candidaturas próprias, será permitida a celebração de coligações com outros partidos, desde que isso passe pelo crivo e aprovação da direção estadual. No caso de Juazeiro, o PMDB é uma “noiva cobiçada”, principalmente em razão do tempo que dispõe para a propaganda eleitoral no rádio e na TV.