defensora da manutenção da aliança com o governo Isaac, a atual secretária de Desenvolvimento Urbano, Célia Regina, afirmou durante a coletiva das duas chapas que perderam nas eleições de delegado do PT, que não são os cargos que o PT ocupa no governo – duas secrtária e várias gerencias, entre elas a do Mercado do Produtor – que “prendem” o partido ao plano de reeleição comunista. E acordo com a secretária, o PT de Juazeiro participa do governo Isaac por entender que a manutenção do projeto de Isaac é importante para a união da base governista e por estar em consonância com as politicas implantadas por Wagner e Dilma. “O Governo Isaac tem muita afinidade com o projeto do PT”, acredita.
Sobre os cargos, Célia afirmou que os cargos são do PT. Dependendo da decisão final eles poderão entregues. “Se o PT decidir por candidatura própria, os cargos no governo Isaac serão entregues”.
A afirmação da secretária foi referendada pelo secretário do diretório estadual do PT, Osmar Galdino, Jojó. “A decisão final do PT deve ser seguida por todos os filiados. Se for decidido construir candidatura própria todos devem sair do governo, mas se alguém quiser continuar vai ter que sair do partido”, avisou.