quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

PT do Vale do Sub-médio Francisco protesta contra a exoneração da superintendente Ana Angélica Almeida da Codevasf

REBELIÃO NO PT

O PT do Sub-Médio São Francisco Baiano, através de todos os seus Diretórios Municipais, com apoio de Prefeitos, Vices, Vereadores, até de outros partidos, acompanhados por dezenas de Entidades do Movimento Social, dos 27 municípios que integram a área de abrangência administrativa da 6ª Superintendência Regional da CODEVASF, e muitos outros segmentos da sociedade organizada, fizeram um primeiro ato de protesto contra a exoneração da ex-superintendente ANA ANGÉLICA ALMEIDA LIMA, com a ocupação do cargo por parte do PSB, que não teve votos em toda a região.
Como não há primeiro sem segundo, nem segundo sem terceiro, pode se entender o ato como apenas um de muitos outros protestos que vão acontecer, dentro do prédio da CODEVASF, em dimensão muito maior, inclusive no dia da posse do novo Superintendente.
Os atos têm dois objetivos: primeiro, lançar, de modo pioneiro no país, a candidatura à reeleição da Presidenta Dilma contra o Governador de Pernambuco, seguindo a linha política do Diretório Nacional do PT, conforme tem dito e repisado várias vezes o Presidente Rui Falcão.
Segundo, questiona a estupidez com que algumas pessoas do Diretório Estadual têm agido, cortando da própria carne para fortalecer o partido inimigo, sem ouvir a militância, sem discutir com lideranças locais e regionais, humilhando e ofendendo o povo são franciscano, principalmente o de Juazeiro, onde fica a sede da 6ª SR.
Enquanto permanecer o silêncio de cemitério do PT Estadual, que não se explica nem se justifica, a novela promete ter muitos capítulos, cada vez mais dramáticos e interessantes no cenário da política baiana. Quem já viu esse filme aposta que a primeira consequência que já ocorreu é a antecipação da campanha à Prefeitura de Juazeiro, onde o PSB é aliado do PC do B, e, a esta altura, o PT não abrirá mão de ter candidato próprio.
O PT da Bahia tocou fogo na seara, e já não pode mais apagar o incêndio.