A Executiva Estadual do PT, por amplíssima maioria, decidiu durante reunião nesta quarta-feira (18) tornar sem efeito a decisão do Diretório local de romper com o governo municipal do PCdoB de Juazeiro. "Havia dois problemas graves que invalidam a reunião; primeiro que já foi aprovado um calendário de deliberação sobre alianças que se inicia com o Encontro Municipal de Tática Eleitoral em 04 de marco e segundo que o Diretório Municipal só pode deliberar com quorum em sua composição oficial registrada na Secretaria de Organização e no TRE; o que não ocorreu. Foram feitas substituições aleatórias e foi comunicada a sua inviabilidade ao PT local pela SORG - Secretaria de Organização Estadual e Nacional", argumenta Jonas Paulo.
A Executiva do PT/BA decidiu constituir uma comissão especial de quatro (4) membros para construir o diálogo entres as partes conflitadas no PT de juazeiro e designou ao Presidente para fazer o contato de entendimento entre a Comissão Política com a presidenta municipal e o deputado federal Joseph Bandeira.
Por fim a Executiva por unanimidade respaldou o pedido de esclarecimento do Presidente Jonas Paulo sobre a convocação da policia militar para a sede do partido para que seja identificado o responsável por esta insensata atitude contrária aos princípios petistas. A Executiva Estadual do PT é constituída por dezenove (19) membros, sendo que dezesseis votaram contra a ruptura com o governo Isaac Carvalho enquanto os outros se abstiveram.