terça-feira, 17 de janeiro de 2012

“Não somos comissão provisória, somos Diretório e podemos tomar decisão em nível municipal”, rebate presidente do PT em Juazeiro


A presidenta do PT, Josimeire Pinheiro, respondeu às críticas do secretário geral do PT na Bahia, Osmar Galdino, quanto à decisão do partido em Juazeiro de desligar-se do governo municipal.
Josimeire afirmou que dos 33 diretorianos, 22 votaram pela saída do PT do governo Isaac Carvalho, e isso é uma prerrogativa do Diretório Municipal.
Meirinha disse ainda que o Diretório Municipal do PT de Juazeiro nunca desrespeitou qualquer Resolução da Executiva e que tudo foi feito dentro da mais absoluta regularidade, porque o Diretório municipal tem poder para determinadas deliberações.
“Não somos comissão provisória, somos Diretório e podemos tomar decisão em nível municipal”, lembrou a presidenta ao “agitado” secretário Osmar Galdino.
Josimeire argumentou que o PT em Juazeiro caminhou com o governo Isaac Carvalho “até onde foi possível”, mas a atual gestão “não correspondeu aos anseios por uma gestão participativa, em que o a população possa ter voz”.
Com relação à crítica de Galdino sobre a suposta candidatura de Bandeira á prefeitura, a presidente do PT garantiu: “Se a maioria optar por uma candidatura própria do PT, haverá, mas se essa mesma maioria considerar que o partido deve apoiar outro nome, assim será. Não precisa ser exatamente o de Isaac. Então, o desligamento do governo não tem, necessariamente, relação com candidatura”