quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Morador do bairro Rio Corrente diz que zona oeste está “esquecida” pelas autoridades

 
O comunitário Valdemar de Souza, morador do bairro Rio Corrente, zona oeste de Petrolina, não está nada satisfeito com a qualidade dos serviços prestados aos bairros daquela região. Segundo ele, existe um “descaso” por parte das autoridades. “Nós, que moramos aqui no Rio Corrente, Cohab 6 e Jardim Guararapes, sofremos com o descaso das autoridades, a nossa zona oeste está esquecida, vereadores só aparecem aqui na época de pedir votos, mas na hora de lutar pela população não tem ninguém”, desabafou o comunitário.
De acordo com Valdemar, alguns serviços básicos como abastecimento de água, saneamento e atendimento nos postos de saúde estão sendo fornecidos de forma precária. “Água aqui é um problema sério, sempre falta. Esgoto só vive estourado, os postos de saúde a gente vai e nunca pode ser atendido, as autoridades só olham para esta região quando sai alguma coisa na imprensa”, afirmou o morador, destacando a denúncia feita pelo Blog na qual a população reclamava da falta de atestados médicos nos postos dos bairros.
Segundo Valdemar, após a publicação da matéria sobre a falta dos atestados, o problema foi resolvido nas unidades de saúde dos bairros.