sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Mercado do Produtor: Um dos maiores entrepostos comerciais do país está rodeado de lixo



O Mercado do Produtor de Juazeiro, o quarto do país em comercialização de frutas e verduras, uma das principais fontes arrecadadoras do município consequentemente, um dos setores que mais atrai investidores de outras regiões deveria merecer maior atenção não só da sua direção como também do setor de limpeza da prefeitura.
Internamente, a limpeza vem sendo realizada costumeiramente, mas o mesmo não acontece com a parte externa, em frente ao maior entreposto comercial do Nordeste, onde o lixo se espalha por todo o canteiro que divide a pista entre os bairros Itaberaba e Castelo Branco.
Cansados de esperar pela presença do setor de limpeza da prefeitura, moradores do Tancredo Neves, vizinhos ao mercado, convidaram a reportagem do blog e externaram insatisfação pelo triste quadro de sujeira.
“Com esta sujeira, resquícios da comercialização no Mercado do Produtor, os bichos, ratos, baratas e outros insetos estão invadindo as nossas residências e podem provocar problemas de saúde. Por isso, estamos preocupados e queremos uma resposta da prefeitura municipal. Já havia a especulação de que a empresa de varrição tinha sido dispensada e agora, parece não estar ocorrendo na mesma ordem a coleta de lixo, com isso a população é que sofre as consequências”, desabafou o comerciante Otaviano Nunes. Informações: Geraldo José.