quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

MAIS UM PREFEITO ASSALTADO NA RODOVIA BAHIANA.


Ladrões levaram as malas do prefeito Marcos Silva
O prefeito do município de Ponto Novo, no nordeste baiano, Marcos Silva (PSD), teve o veículo roubado na manhã de  terça-feira (17), em Amélia Rodrigues, Região Metropolitana de Feira de Santana. O prefeito viajava para Salvador, com um motorista e  sua  esposa Mara Simone fizeram parada em um restaurante às margens da BR-324. De acordo com o site Portal Ponto Novo,  o motorista permaneceu dentro do carro esperando o retorno do prefeito  e esposa quando foi abordado por elementos que entraram no carro e assumiram a direção partindo  em alta velocidade, levando-o como refém. O motorista foi liberado minutos depois e o veículo foi abandonado em seguida. Os criminosos fugiram e levaram as malas das vítimas.
Anteriores – O prefeito de Ponto Novo, Marcos Silva, é o terceiro gestor municipal baiano assaltado em rodovias baianas nos primeiros 17 dias de 2012. O primeiro registro policial  teve como vítima o prefeito da cidade de Amargosa, Valmir Sampaio (PT), assaltado na BR-101, próximo ao acesso a  Sapeaçu,  na noite de terça-feira (10). Ele estava no carro oficial da prefeitura com um vereador do município, Júlio dos Santos Júnior, e um motorista, Raimundo de Jesus. Todos foram abordados por quatro homens encapuzados e armados. As vítimas foram levadas a cerca de 20 metros do local onde estavam e, em seguida, libertados. O carro foi levado pelos ladrões.
Na madrugada de quinta-feira (12), a vítima foi o prefeito de Presidente Tancredo Neves, Josué Paulo, conhecido por Quinha (PMDB),  assaltado na BR-101, a cerca de 1 km da sede da cidade. O prefeito retornava de um enterro no distrito de Corte da Pedra, ao lado do secretário de Administração Ademas Barreto. O carro em que os dois estavam, um Gol preto, foi interceptado Os quatro bandidos levaram o prefeito e o secretário como reféns e os liberaram na localidade conhecida como região da Jibóia, a 3 km de Presidente Tancredo Neves, 10 minutos depois do assalto.  Os ladrões levaram o carro, os celulares do prefeito e do secretário e cerca de R$ 700.