sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

FUTEBOL DE JUAZEIRO ESTÁ DE LUTO: MORRE CABOCLINHO, O ARTISTA DA BOLA.


No próximo dia 22 de fevereiro Bartolomeu de Brito Monteiro completaria 79 anos, a maior parte desse tempo todo destinado ao futebol de Juazeiro, seja como jogador, treinador ou revelando novos talentos.
Popularmente conhecido como “Caboclinho”, os que o viram jogar, consideram-no como um dos maiores craques do futebol amador de nossa cidade. Com passagens pelo America de Petrolina, Olaria, Veneza, Fluísco, Seleção de Juazeiro e como treinador do Carranca, Bartolomeu fez história no futebol de Juazeiro.
Recentemente, o jogador Daniel Alves, da Seleção Brasileira e do Barcelona, reconheceu a importância de ter passado na escolinha de futebol de “Caboclinho” que funcionava no antigo Madureira, onde hoje está localizado o Mercado Popular.
Por todos esses feitos, a Câmara de Vereadores em 2010, concedeu-lhe a maior honraria da Casa, a Comenda Barão Homem de Melo durante as comemorações do Dia Municipal do homem.
A sua última homenagem em vida aconteceu sábado passado (14), quando a convite do prefeito Isaac Carvalho, colocou as marcas dos pés na “Calçada dos Craques” juntamente com outros nomes consagrados do esporte local.
Durante a semana “Caboclinho” não passou bem, ele que já tinha complicações cardíacas, inclusive, algumas pontes de safena, faleceu nesta quinta-feira (19), no Hospital Pró-Matre em Juazeiro. Informações: Geraldo José.