Diante de todas as denúncias feitas contra o ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) e a família dele, veiculadas insistentemente pela Grande Imprensa do país, a única conclusão que deu para se tirar disso tudo passa, diretamente, por Petrolina.
Por aqui, essas denúncias tiveram uma espécie de “Efeito Lula”. Assim como ex-presidente – que se viu envolvido durante seu governo (2003-2010) por várias acusações e, no entanto, conseguiu sair fortalecido no final, respaldado pela população -, FBC vive algo parecido em sua cidade-natal.
Pelo menos a maioria dos petrolinenses acredita que esse tiroteio dos principais veículos de comunicação do Sudeste não passou de puro preconceito contra o ministro,que reconhecidamente desenvolve um bom trabalho no Governo Dilma – e não é um sulista. O próprio FBC, na visita que fez sexta-feira (27) a Petrolina, disse ter esclarecido todos os episódios dos quais foi criticado.
Disse ainda defender uma imprensa livre e democrática. Essa mesma imprensa que, segundo ele, pode trazer informações infundadas. “Quem vai julgar isso é o povo”, afirmou. No caso dele, o julgamento parece já ter sido feito.