quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

6ª Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro tem novo titular



A 6ª Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro - Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba tem novo titular. Durante solenidade bastante prestigiada na tarde desta quinta-feira (19) no auditório da empresa que ficou completamente lotada, foi empossado o novo diretor Emanoel Lima da Silva, indicação do PSB – Partido Socialista Brasileiro, Executiva Estadual.
Emanoel ocupava a diretoria-geral da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, e anteriormente, já havia sido subsecretário da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), coordenador da bancada de oposição da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia e assessor especial do deputado Paulo Jackson.
No contato com a imprensa logo após a solenidade, o novo Superintendente da Codevasf em Juazeiro informou que a sua principal tarefa vai ser de agregar os representantes políticos no sentido de direcionar recursos para que a empresa possa executar o seu papel.
“Em 2011, a 6ª Superintendência Regional da Codevasf tinha R$ 14 milhões de reais em emendas e executou apenas R$ 3 milhões. Para este ano de 2012, nós temos 58 milhões e a gente espera executar totalmente contemplando todos os 27 municípios que integram esta regional. Juazeiro é a sede, é polo, mas a gente tem que trabalhar por todos os municípios”, explicou Emanoel Lima.
A solenidade festiva que contou com a presença de delegações do PSB de vários municípios do Norte da Bahia, bem como de Salvador e Feira de Santana, foi bastante prestigiada por lideranças políticas, entre elas: a Senadora Lídice da Mata (PSB), Senador Walter Pinheiro não veio, mas enviou mensagem gravada; deputados federais Daniel Almeida (PCdoB) e Josias Gomes (PT), Joseph Bandeira enviou mensagem dizendo da impossibilidade de estar presente, mas colocou-se à disposição; deputados estaduais Roberto Carlos (PFT), Paulo Rangel (PT), Capitão Tadeu (PSB), Maria Del Carmen (PT), Marcelino Galo (PT); prefeitos Isaac Carvalho (Juazeiro), Jorge Lobo (Uauá), Ednaldo Barros (Sento-Sé), Salvador Lopes (Curaçá), Humberto Gomes (Chorrochó), além de outras autoridades militares e civis e do Superintendente da Codevasf em Bom Jesus da Lapa, Lourival Gusmão, que deve assumir dia 24 próximo.
O manifesto prometido por membros do PT na região não aconteceu. Mais detalhes sobre a posse e os diversos pronunciamentos no decorrer da nossa programação.