O prefeito de Uauá, Jorge Lobo (PRTB) recebeu um grande presente de natal e final de ano. As suas contas foram rejeitadas pela quarta vez pelo Tribunal de Contas do Municípios (TCM) na tarde de ontem. Segundo levantamentos da Inspetoria, o maior rombo está na prestação de contas na área de educação, licitação, pagamento duvidosos, abuso de poder econômico, dentre outras coisas.
As estripulias e cambalachos com o dinheiro público transcorrem livremente, sendo que os exemplos se encontram estampados nas contas de 2006, 2008, 2009, e agora em 2010, com a previsão de 2011 ser o ano mais negro na história das contas da Prefeitura de Uauá.
A desastrada administração caminha para concluir o segundo mandato em dezembro de 2012. A justiça eleitoral foi acionada das atrapalhadas de 2008 sobre o pleito eleitoral - poderia ter dado um ponto final nessa sangria da imoralidade mas achou, por mal - e pela desgraça do povo -, deixá-lo no poder. De todas as contas rejeitadas, a Câmara de Vereadores - por maioria - aprova as ações insanas do gestor.
Por outro lado, a assessoria jurídica do TCM encaminha todas as manifestações para o Ministério Público com o objetivo de que providências jurídicas sejam tomadas, mas até o momento a imprensa e a sociedade desconhece de alguma denuncia na justiça referente ao fato.
Alguns sonham, outros tem a certeza de que o prefeito sai antes de concluir o mandato, mas para isso, muitos tem que tomar banho de sal grosso, freqüentar o terreiro de umbanda, fazer pedido ajoelhado ao padroeiro São João Batista para que a coisa aconteça.
Informações: Ação Popular.