terça-feira, 22 de novembro de 2011

Professora lamenta agressão sofrida em sala de aula e critica decadência de escolas


Na semana passada, a professora M.A.T.F passou por uma experiência nada agradável em sua carreira profissional. Quando tentava ministrar sua aula, em uma escola de Petrolina, como sempre fazia todos os dias, foi agredida com violência por um jovem que atrapalhava suas atividades.
Por medida de segurança, iremos preservar o nome da professora e da escola. No artigo enviado por ela ao Blog, o relato de uma educadora desencantada com a escola como instituição.
Confiram:
Quero declarar minha indignação quanto ao atual quadro de decadência da atividade de educador neste país e, em especial neste estado de Pernambuco. Não bastasse a desvalorização do profissional de educação, em todos os aspectos, esse, não consegue sequer trabalhar por falta de segurança nas escolas.
No dia 16 de novembro do ano em curso, tentava ministrar minha aula, quando surgiu na janela da sala, um jovem que insistia em obstruir as atividades e, que teimava em não se retirar. Ao me dirigir até ele para tentar fechar a janela, o jovem a empurrou violentamente, atingindo-me no rosto. Sofri um corte na testa, que me renderam quatro pontos e um bom olho roxo.
É o fim da instituição ESCOLA. Que pena! Ninguém faz nada.