Fiscalização feita pelo Procon da Bahia visou o atendimento pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) realizado por telefone, não fornecimento do número do protocolo ao consumidor, falta de acessibilidade às pessoas com deficiência auditiva ou de fala e ausência no menu principal de opção direta para reclamação ou cancelamento do serviço foram alguns dos motivos que levaram às autuações.
As empresas autuados foram:
Camurujipe, Gontijo, Emtram Linha, Verde, Falcão Real, Real Expresso, Itapemirim, Jauá, Cidade Sol – Viação Jequié, Regional e Santa Clara (Transporte Rodoviário Intermunicipal); Unimed, Cassi, SulAmérica, Hapvida, Medial, Promédica, Assefaz (planos de saúde); Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Citibank, Mercantil (bancos); Claro, Vivo, TIM, Oi, Nextel (telefonia móvel); GVT e Net (serviço de internet); Hipercad, Ibicard, American Express e Diners (cartão de crédito); Gol, TAM, Webjet, Trip e Azul (transporte aéreo); Embasa, Bahia Gás e Coelba (serviço público).