Segundo o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud), ao exercerem suas atividades os Oficiais e Agentes lidam com a falta de segurança, desde o momento que cumprem um mandado judicial, ao citar e intimar as partes. Muitos são agredidos física e verbalmente, quando não ameaçados de morte. Há relatos nos jornais de servidores que foram agredidos com revólver, barra de ferro, facas, paus, garrafas e pedras, além de terem seus carros e materiais de trabalho danificados.
De acordo com informações do Sinpojud, há três anos o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) não reajusta o valor da indenização de transporte que é paga aos servidores para o cumprimento das diligências. Este valor está desatualizado e não condiz com a realidade enfrentada pelos servidores.