quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Joseph pode perder o mandato de deputado e embaralhar o jogo de 2012

Ainda deputado federal, Joseph Bandeira (PT)
Juazeiro pode ficar sem o seu único deputado federal. Alçado ao cargo de representante do povo na Câmara federal, depois do pedido de licença de quatro titulares, o ex-prefeito, Joseph Bandeira (PT), pode voltar a ter o status de suplente.
Caso seja confirmada a saída dos ministros baianos, Mário Negromonte, das Cidades , e Affonso Florense, do Desenvolvimento Agrário, eleitos deputados federais, Joseph não vai representar a Bahia em Brasília. Bandeira é o 4º suplente da coligação. Junto com Joseph, quem deixaria a Câmara é o deputado Sergio Carneiro, também do PT  ; daí, os deputados Acelino Popó (PRB) e Emiliano José (PT) se efetivam nos cargos, pois são os primeiro suplentes.
Segundo os bastidores políticos, essa movimentação está sendo observada pelo governador Wagner de perto. Além de perder o único ministro que indicou, Affonso Florence, vai ter mais um problema na mão: o futuro de Joseph. Sem o mandato, o, ainda deputado, deve partir para o tudo ou nada nas eleições de 2012 , desestabilizando a base governista em Juazeiro.
Especula-se que o governador,  para garantir a unidade, deve oferecer a Joseph mais espaço na administração estadual, inclusive com uma secretária para administrar. A tese ganhou força depois dos afagos públicos de Wagner ao deputado na entrega das casas do “Minha Casa, Minha vida”, em Juazeiro.
É de conhecimento de todos no meio político que o governador e Joseph não são muito amigos.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos