Policiais civis da equipe de narcotráfico da Delegacia da 213ª Circunscrição, em Petrolina, debelaram na noite da última sexta-feira (16) um ponto de venda de drogas localizado no bairro Mandacaru, zona norte da cidade. Durante a operação foram presos Rodrigo de Santana Pires, de 22 anos, Eronildo da Silva Gomes, 30, e Daniel Cordeiro dos Santos,19, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A polícia chegou aos acusados após investigações que levaram à residência de Rodrigo, onde a droga era vendida. Com ele foram encontrados 9,7 gramas de crack e R$ 136 em espécie. Parte da droga foi localizada dentro das rodas do velocípede da filha do acusado.
No momento em que a polícia realizava a busca na residência de Rodrigo, Eronildo chegou ao local com uma peteca de maconha para trocar por crack, segundo revelou aos policiais. Ele traficava maconha, mas como é usuário de crack fazia a troca da droga, numa espécie de escambo. Na residência de Eronildo, localizada no bairro Dom Avelar (também zona norte), foram apreendidos 138 gramas de maconha pronta para consumo.
Daniel Cordeiro foi preso porque atuava como ‘aviãozinho’, realizando a entrega da droga para Rodrigo. A equipe policial apreendeu ainda dois celulares e uma moto Honda Fan, utilizada para a entrega da droga em diferentes locais da cidade. Todos foram autuados em flagrante e conduzidos à Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes. (com informações/foto Ascom Gerência de Polícia do Sertão II)