Policiais Civis da 3ª Delegacia de Polícia da Mulher de Petrolina prenderam, na manhã de ontem (06), José Tadeu Nunes da Silva, de 39 anos (foto). Ele teve um mandado de prisão Preventiva por Medida Protetiva de Urgência (dispositivo da Lei Maria da Penha, que pode ser solicitado pela mulher, caso esta se sinta seriamente ameaçada) no qual estava proibido de frequentar a residência, bem como adjacências, onde mora sua ex-esposa.
De acordo com a delegada Raquel Rabelo Ramalho, a vítima conviveu com o acusado por cerca de três anos. Há sete meses, com o fim do relacionamento, José Tadeu passou a ameaçar a vítima, causando–lhe medo e intranquilidade psicológica, sendo que no último dia 30/08 ele procurou a vítima e a ameaçou matá-la a facadas.
Por este motivo foi expedido mandado de prisão. O acusado, que foi preso na residência onde morava no povoado da Serra da Santa, a cerca de 25km da cidade, foi conduzido à Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes onde permanece a disposição da justiça. (com informações/foto Ascom Gerênia de Polícia do Sertão II)