Cinco pessoas, entre elas, dois funcionários da Prefeitura de Juazeiro foram detidas em uma operação conjunta das polícias civil e militar na madrugada deste sábado (21). Segundo a polícia, eles são suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma e foram encaminhados para o Conjunto Penal da cidade.
A operação chamada “Impacto” foi coordenada pelo Delegado Regional Fabio Antonio Candido Conceição e pelo Tenente Coronel João Pedro. Foram apreendidas 04 armas de fogo, mais de 50 munições, além de cocaina, crack, maconha, dinheiro e foram presas 05 (cinco) pessoas em flagrante. De acordo com a polícia, as prisões foram feitas nos bairros Maringá, Quidé, Horto Florestal, João Paulo II e Novo Encontro. Dois veículos importados também foram apreendidos.
Segundo a polícia, entre os produtos apreendidos estão pacotes de bicarbonato de sódio e várias caixas do medicamento Paracetamol, substâncias que os traficantes estariam misturando à cocaína para aumentar o volume da droga.
Foram presos: Damião Risomar do Carmo (Porte ilegal de arma de fogo), Jorge Alves dos Santos (Porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas), Marcílio Evânio Barroso Alves (Tráfico de drogas), Delmir de Souza Costa (Porte ilegal de arma de fogo) e Maycon Francisco da Silva (Tráfico de Drogas).
Operação ‘Impacto’
Oitenta policiais militares e civis cumpriram dez dos 15 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. De acordo com o delegado regional, Fâbio Cândido, o objetivo é combater o tráfico de drogas principalmente por causa da proximidade do carnaval de Juazeiro, que começa na próxima quinta-feira (26). Por meio de nota, a Secretaria de Administração da Prefeitura de Juazeiro informou que ainda não foi comunicada oficialmente sobre a prisão dos servidores. A depender das acusações, serão tomadas medidas administrativas com base no Estatuto do Servidor Municipal, que podem ser de uma advertência até a demissão.
Fonte: Geraldo José