sexta-feira, 13 de abril de 2018

Dias Toffoli é a esperança de investigados e do PT





Segundo o que o blog apurou, nesta semana, em Brasília, não há clima (por enquanto) para se discutir no plenário do Supremo Tribunal Federal, novamente, a execução da pena após condenação em segunda instância. Pelo menos até a ministra Cármen Lúcia ficar sob o comando da Corte.
Mas, alguns advogados já fazem romaria ao ministro Dias Toffoli, que já sinalizou – nos bastidores – que irá colocar o tema em votação quando estiver na presidência do STF. Ele sucederá Cármen Lúcia daqui a cinco meses, no dia 12 de setembro.
Dias Toffoli foi indicado, em 2009, pelo ex-presidente Lula para ocupar uma cadeira no STF e votou a favor do habeas corpus do petista na semana passada. Mas foi voto vencido.
O ministro (criticado por ter somente o título de graduação, como formação acadêmica) foi advogado do PT e do ex-ministro José Dirceu, além de advogado-geral da União no governo Lula e consultor da CUT em 1994.
Lula emocionado com cartas – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado e preso pela Operação Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, está emocionado com as cartas e com o carinho de seus apoiadores, informou em nota o Instituto Lula. Segundo a publicação, Lula ouve diariamente frases de apoio dos simpatizantes que estão acampados no entorno da Polícia Federal em Curitiba. Todas as manhãs, os manifestantes ao redor da PF gritam "bom dia, presidente".  "Além de ouvir as manifestações do lado externo, Lula lê centenas de cartas que chegam diariamente", diz o documento, citando que o ex-presidente tem se emocionado com o apoio recebido.