quarta-feira, 7 de março de 2018

PF investiga defesa de Temer por vazamento


Barroso manda PF investigar vazamento de decisão sobre sigilos de Temer
No despacho, ministro disse que defesa do presidente teve acesso a informações sigilosas da investigação

Carolina Brígido – O Globo

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a investigação do vazamento da decisão tomada por ele de quebrar o sigilo bancário do presidente Michel Temer. No despacho, Barroso observou que, no pedido para ter acesso à decisão, apresentado nesta terça-feira, os advogados deTemer tinham conhecimento até mesmo dos números dos procedimentos sigilosos de investigação.
“Verifico que a petição apresentada pela ilustre defesa do excelentíssimo senhor presidente da República revela conhecimento até mesmo dos números de autuação que teriam recebido procedimentos de investigação absolutamente sigilosos”, escreveu o ministro. Ele determinou à Polícia Federal “apuração das responsabilidades cabíveis”.
A decisão foi divulgada pela imprensa na segunda-feira. No entanto, por se tratar de procedimento sigiloso, o gabinete de Barroso não confirmou os detalhes do procedimento. Os dados bancários de Temer servirão para instruir um inquérito que apura se o presidente favoreceu a empresa Rodrimar na edição do decreto dos portos.