quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

DEPUTADO JOSÉ CARLOS ARAÚJO CONTESTA PRESIDENTE DA CÂMARA E ESCLARECE SOBRE A SAÚDE DE JUAZEIRO




O deputado federal e presidente estadual do Partido da República (PR), José Carlos Araújo, rebateu o recente pronunciamento feito pelo presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri em relação ao setor da saúde do município.

José Carlos Araújo esclarece que, para que um deputado destine emenda parlamentar na área da saúde ou qualquer outra área é necessário que o prefeito busque contato com o parlamentar e aponte as necessidades no município. Em seguida, identificam-se como os recursos poderão ser disponibilizados pela Esfera Federal a partir das emendas parlamentares. Entretanto, o deputado lembra ainda que estas emendas devem estar previstas no Orçamento anual e só serão empenhadas no ano seguinte. 

“O prefeito não nos pede nada, não nos procura, apesar dos sucessivos apelos que nós já fizemos”, destaca José Carlos Araújo. Para o parlamentar, o discurso do vereador tem somente intuito político, defendendo o ‘indefensável, ’ já que as condições precárias da saúde são reflexos da má administração do próprio prefeito. 

“Agora que a corda apertou, eles saem disparando. No entanto, quero ressaltar que diferente do que fora dito no discurso do vereador e mesmo sem a procura do prefeito apontando as necessidades da saúde no município, tenho ajudado Juazeiro neste setor. Estive na Associação San Franciscana, também conhecida como hospital psiquiátrico. Issac Melo e Roberto Paixão, ex-gerente administrativo e atual voluntário na fundação me apresentaram o atual panorama do hospital e as necessidades de melhorias para o seu efetivo funcionamento. A partir disso, elencamos as prioridades e eu destinei um montante de 400 mil reais em emendas destinadas à aquisição de equipamentos. Ou seja, quando há diálogo transparente o trabalho acontece e todos saem ganhando,” destacou José Carlos Araújo.

Entretanto, o deputado ressaltou que se houver a procura do prefeito ao longo deste ano poderá dialogar com ele sobre as necessidades nas áreas de saúde ou qualquer outra área que careça de recursos e destinar emendas ao município, respeitando evidentemente o período de prazos de emendas ao Orçamento Geral da União, que geralmente se encerra em outubro de cada ano.(Fonte: Geraldo José)