sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

TJBA inaugura fórum em Juazeiro; mais seis prédios serão entregues até o dia 31





A inauguração aconteceu na tarde desta sexta-feira (12)
Na tarde desta sexta-feira (11), a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, inaugurou as novas instalações do fórum da Comarca de Juazeiro, localizada a 530 quilômetros da capital baiana.
“Apesar da proximidade do final da gestão, o compromisso de acompanhar pessoalmente as ações destinadas a estruturar cada vez mais os polos em que há efetivamente a entrega da prestação jurisdicional continua e permanecerá até o último dia”, disse a presidente da Corte baiana durante a cerimônia de inauguração.

Clique aqui para ver as fotos no Flickr
A inauguração marca o início de um calendário de entrega de novos prédios. Até o dia 31 serão inaugurados fóruns em Porto Seguro, São Gonçalo dos Campos, Vera Cruz, Nazaré, Itabuna e Camaçari. Também será lançada a pedra fundamental do fórum de Ilhéus e instaladas a 2ª Vara da Justiça pela Paz em Casa de Feira de Santana, a unidade do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos de Itacaré, os juizados de Itamaraju, Valença e Ipiaú e o 2º Cartório Integrado de Família de Salvador.
Desembargadores e outras autoridades locais estiveram presentes na cerimônia de inauguração
O prédio de Juazeiro foi entregue após passar por obras de ampliação. A nova área contempla estacionamento, hall de escadas, elevador e dois novos pavimentos para as unidades jurisdicionais. A reforma da área consistiu na demolição e na construção de paredes de alvenaria, instalação de divisórias e pintura geral, além da reformulação das instalações elétricas, hidráulicas e de telecomunicações.
A reforma resultou num espaço com 3.522,05 m² de área construída no total
O ambiente também passa a contar com banheiros adaptados para atender as necessidades de pessoas com deficiência. A reforma resultou num espaço com 3.522,05 m² de área construída no total. "Certamente a cidade de Juazeiro já merecia instalações dignas para a sua casa da Justiça", disse a presidente em discurso para magistrados, servidores, outras autoridades e moradores de Juazeiro.
“Queria agradecer a dedicação e o empenho dos magistrados Keyla Cunegundes Fernandes Menezes de Brito, Cristiano Queiroz Vasconcelos, Ednaldo da Fonseca Rodrigues, José Góes Da silva Filho, Eduardo Ferreira Padilha, Paulo Ney de Raújo, Roberto Paranhos Nascimento, Aroldo Carlos Borges do Nascimento, José Carlos Rodrigues do Nascimento, Valecius Passos Beserra e Maurício Baptista Neves”, finalizou a presidente.
O diretor do Fórum, juiz Eduardo Padilha, lembrou das condições do antigo fórum. "Era patente que nossa antiga estrutura se mostrava insuficiente para atender aos mais lídimos reclamos da sociedade juazeirense, inclusive como decorrência natural do próprio desenvolvimento econômico do município", afirmou em discurso. "O Tribunal de Justiça foi sensível a essa questão e o novo prédio do Fórum da Comarca de Juazeiro é agora uma realidade merecedora dos mais sinceros elogios. Que nesta inauguração, portanto, essa obra possa simbolizar um marco de renovação em nossos ânimos", completou.
Também estiveram presentes a corregedora das comarcas do interior, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende e o desembargador Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro; o prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Juazeiro (OAB), Aderbal Caldas; o deputado estadual Roberto Carlos e a delegada da 17ª Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro (Coopin), Lígia Nunes.