quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Morre o desembargador Nildo Nery



Do Diário de Pernambuco
Morreu, aos 84 anos, o desembargador e fundador da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), Nildo Nery dos Santos, hoje, no Recife. Nildo estava internado no Real Hospital Português desde o início do mês de setembro. Ele apresentada quadro de debilidade dos órgãos devido a idade avançada.
O velório está aberto no cemitério Morada da Paz, no município de Paulista. Às 9h30 desta quinta (04), haverá missa de corpo presente seguida de apresentação da Orquestra Criança Cidadã. O sepultamento está previsto para as 10h30.
Nildo Nery fundou a Associação em 26 de agosto de 2003 e permaneceu na presidência da instituição até 17 de julho do ano passado. Nascido em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, ele formou-se em Direito na Faculdade de Direito do Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Na carreira, foi juiz de Direito da Comarca de Condado, Quipapá, Garanhuns e da 2ª Vara do Júri do Recife, juiz corregedor das Comarcas de 2ª Entrância, desembargador-presidente da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco; desembargador-presidente da Seção Criminal; vice-presidente do Tribunal de Justiça e presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (2000-2001).
"Eu acredito que existem as pessoas comuns e as diferenciais e, com certeza, ele foi diferenciado. Foi uma pessoa muito humana, que tem uma preocupação muito grande com o ser humano, um ícone exemplar para magistratura pernambucana, além de ter sido um exemplo como pai, amigo, em todas as atividades que exerceu na vida. Ele foi uma pessoa que produziu luz e a Associação Beneficente Criança Cidadã deve muito a ele, por oferecer tantas oportunidades", comentou o juiz João Targino, idealizador e coordenador geral da Orquestra Criança Cidadã