Chico Ferreira: Filhos de ambulantes ganham atenção em Petrolina

Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Filhos de ambulantes ganham atenção em Petrolina



Brincadeiras, diversão e cuidados especiais. Assim tem sido a noite de algumas crianças que passam pelo pátio Ana das Carrancas. O local já tem uma área reservada aos pequenos com um ambiente repleto de brinquedos voltado, especialmente, para os filhos dos ambulantes de trabalham no São João de Petrolina.

Ao invés de ficarem desamparadas em locais inadequados, os pequenos agora são acolhidos num espaço confortável enquanto seus pais trabalham nas festividades juninas. No stand organizado pela prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, a criançada pode se divertir com contação de histórias, interação e muitas brincadeiras.
A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Kátia Carvalho, explica que uma equipe de educadores sociais tem feito um trabalho de busca ativa para identificar as crianças que estão em situação de vulnerabilidade e precisam de acolhimento.
“Nossa equipe sai em campo para identificar as crianças e distribuir pulseirinhas de identificação com nomes dos pais. A partir do momento que nossa equipe verifica que uma criança está vulnerável, deitada no chão ou em alguma situação ruim, nós conversamos com os pais e encaminhamos esta criança para nosso stand onde ela pode brincar, descansar e dormir”, disse Kátia.
Ainda segundo a gestora da pasta, cerca de 20 crianças são atendidas por dia e a tendência é que este número cresça nos próximos dias.