Chico Ferreira: DIA DE CORPUS CHRISTI NÃO SERÁ FERIADO EM JUAZEIRO

Pesquisar este blog


.

segunda-feira, 12 de junho de 2017

DIA DE CORPUS CHRISTI NÃO SERÁ FERIADO EM JUAZEIRO





Comércio de Juazeiro vai funcionar normalmente no dia de Corpus Christi, quinta-feira, dia 15 de junho. Pelo menos foi o que alertou o Sindicato Patronal de Juazeiro em seu Boletim Informativo, intitulado “O Lojista”. Segundo este informativo, o comércio vai abrir normalmente as suas lojas por não se tratar de feriado oficial.
FERIADO?
O Corpus Christi é um feriado facultativo comemorado pela religião Católica. Esta data é celebrada anualmente 60 dias depois da Páscoa, sempre na quinta-feira seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade (domingo seguinte ao Domingo de Pentecostes), normalmente com procissões em vias públicas.
Corpus Christi em 2017
O feriado facultativo de Corpus Christi em 2017 será no dia 15 de junho, quinta-feira. Vale lembrar que, mesmo sendo celebrado em quase todas as localidades brasileiras, o Corpus Christi não é oficialmente um feriado nacional.
Em 2017, todas as capitais brasileiras aderiram ao feriado de Corpus Christi. Órgãos municipais ou estaduais não terão expediente neste dia, nas localidades onde é decretado feriado. O comércio abre em algumas cidades, no entanto em horário diferenciado.